domingo, 2 de janeiro de 2011

PRIMEIRA AULA PRESENCIAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

Dia 03 de dezembro de 2010 realizou-se o primeiro encontro presencial com os alunos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo. O mesmo teve como ponto de encontro o Polo de Sant'Ana do Livramento e estiveram presentes a professora Rose Adriana Andrade de Miranda representando a Instituição Formadora (UFPEL), a Coordenadora do Polo, a professora Beatriz Dutra, os tutores presenciais , Carla Carretts e João Odim Fan Severo , alunos e convidados.
Inicialmente foi dado boas-vindas a todos pela coordenadora do Polo e apresentada pela colega Dionara um breve relato sobre as características da Educação a Distância bem como um panorama geral de todos os  espaços disponíveis e cursos ofertados pelo  Polo. Na sequência foi  realizada uma técnica de apresentação pelos tutores presenciais que consistia em dizer uma qualidade que iniciasse com a letra inicial do seu nome,  a sua formação, atuação profissional e expectativas em relação ao curso. Após a participação de todos foi oportunizado pela professora Rose um momento especial para que todas as dúvidas referentes ao andamento do curso fossem esclarecidas.
Ficando combinado nesse dia que teríamos como tarefa a realização de duas oficinas de Produção Textual.
Agendando-se a primeira para o dia 08 de dezembro de 2010 às 19 horas no Polo e a segunda para o dia 14 do corrente mês.



     ABERTURA OFICIAL DA AULA PRESENCIAL PELA COORDENADORA
 DO POLO  PROFESSORA BEATRIZ DUTRA



APRESENTAÇÃO AOS ALUNOS SOBRE A EAD


    ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM 
      EDUCAÇÃO DO CAMPO

TUTORES PRESENCIAIS  E A PROFESSORA
ROSE ADRIANA DE MIRANDA

                                                
   TÉCNICA DE APRESENTAÇÃO

3 comentários:

  1. Olá pessoal é bom poder estar aqui participando desse curso e tendo a oportunidade de dividir experiências com todos vcs, um curso novo mas que parece ter muito para nos oferecer e proporcionar.
    Espero que eu consiga alcançar todos os objetivos e realizar todas as atividades propostas.

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que através deste curso vou enriquecer meus conhecimentos, pois abrange várias modalidades, possibilitando ao educador, formas atualizadas de ensino, com a inclusão e a nova realidade dos alunos.

    ResponderExcluir
  3. Hoje, 20 de Julho estou em férias, em Canoas está chovendo não tinha nada a fazer, senti saudades do curso de educação do campo, dos colegas e amigos, hoje é dia do amigo, então resolvi visitar o blog do curso, Feliz dia do amigo a dodos vocês colegas, tutores, amigos e funcionários do Pólo de Santana do Livramento.

    ResponderExcluir